Anuncios

sábado, 19 de outubro de 2019

Estudando para concurso? Nada te expira para se esforçar mais? Duas dicas que poderão te ajudar nisso!

Tenho me deparado com muitas pessoas no cotidiano dizendo para mim que não tem mais ânimo algum para estudar, pois isso era uma tarefa maçante!
Sabemos que nos tempos atuais manter o foco e a constância nos estudo são missões árduas, e que vale sim muito a pena, em nome de que se tenha dias melhores, com qualidade de vida em um breve futuro!
Por isso, esse blog está ofertando duas dicas para melhorar o foco, e a constância nos estudos! A primeira dica seria que a pessoa que está fazendo o concurso realizasse uma criação de um quadro dos sonhos. É importante que se coloque todas as coisas boas que irão ocorrer quando você for aprovado no concurso público que almeja. 
Neste quadro você poderá colocar aquelas fotos de “revista de avião”, sabe com aquelas praias lindas brasileiras ou internacionais, e você também pode colocar uma foto sua dentro da foto, a criatividade não tem limites, o importante é que você se visualize, imagine e faça parte daquilo.
A explicação científica para tal quadro é que o cérebro não diferencia o que é real, do que é o imaginário! Logo, se ele não sabe discernir você pode construir uma realidade dos sonhos, e o cérebro comprar a ideia, e faz o imaginário se tornar o real, com utilização também da lei da atração. 
Essa técnica também é ótima, pois possibilita que a pessoa enquanto cria o quadro, e observa diariamente, faz com que a pessoa tire o foco do obstáculo, e faça essa ver o resultado, e as coisas boas e maravilhosas, que a esperam no futuro próximo. 
A segunda dica é a ferramenta da lista diária de estudo. Essa consiste em todo o dia a noite a pessoa com um pedacinho de papel colocar a tarefa, e um quadrinho no lado. Assim que as tarefas diárias forem realizadas os quadrinhos são pintados. E cada papel desse tem que ser arquivado junto com os outros papeis dos outros dias em um clipe.  
No papelzinho irá ter, quantas tarefas ligadas ao concurso público que achar melhor. Digamos o candidato está precisando ler 2 leis no dia seguinte. Então, a leitura dessas 2 leis estarão nas tarefas do próximo dia. A pessoa passa o dia todo, e conseguiu ler as duas leis, perfeito, na próxima noite sempre avaliar. 
Tenho tarefa o suficiente ou posso aumentar uma?
Quais são as próximas tarefas que terei que fazer no dia seguinte? 
E se a pessoa não conseguir realizar a tarefa, então a tarefa não realizada terá que ir para o outro dia até que essa seja finalizada.
Essa técnica é ótima para que o candidato se motive, pois os papelzinho que estão no clipe, são a materialização de que houve um bom estudo de preparação. Outro ponto positivo da ferramenta é que ela acaba com a dispersão diária do candidato, como aquelas o que eu vou estudar hoje? A programação já está ali, ao alcance da mão esperando para ser acabada. 
E finalmente, o último aspecto é que organiza mais o andamento das atividades do candidato, da tarefas de hoje, e também mostrará ao candidato, a parte ,e o todo do volume de estudo. Pois a grande questão que habita a cabeça de muitos concurseiros, é se eu vou ficar bem preparado com o meu volume de estudo diário, ou outras perguntas sem cabimento, e que maculam o tempo exíguo de preparação.      
     

Nenhum comentário:

Compartilhe!