Anuncios

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Se você tem pouquíssimo dias para estudo, a Teoria de Pareto pode lhe render bons frutos (Parte 1)

Introdução a Teoria de Pareto



A Teoria de Vilfredo Pareto afirma basicamente que 80% das consequências decorrem de 20% das causas. Tal raciocínio também pode ser observado que 80% do resultado está apenas em 20% do trabalho. Essa teoria é utilizado em diversos meios gestão pública, privada.  
Fazendo uma analogia para os concursos públicos a teoria poderia ser explicada da seguinte forma, de tudo que você estuda, apenas 20% vai responder por 80% do resultado. Apenas 20% da matéria a ser estudada para um concurso responderá por 80% do resultado.
Vamos tornar a teoria mais prática ainda.... De acordo com a ótica de tal teoria de quem seria a nota maior? Daquele que tenta vencer o edital todo? Ou daquele que se planeja, e verifica quais são os artigos que mais foram pedidos em concurso?
Tendo como base a teoria de Pareto, sem sombra de dúvida o concurseiro que tem planejamento prévio de suas ações, e verifica quais são os artigos que mais foram de cada matéria exigido em concurso público, leva uma vantagem sobre o outro, haja vista que este estudante vai trabalhar só com um número reduzido de artigos, e ele vai aprender mais, numa velocidade maior, e com sua memória trabalhando muito menos, e tendo mais qualidade.
Além disso, o estudante vai ter muito mais tempo livre para cumprir mais matéria revelante para o concurso público. Lembre-se da Teoria de Pareto, com apenas 20% da matéria, você constrói 80% da nota.
Que também pode ser interpretado da seguinte forma 20% de todo o seu estudo para concursos, está ligado a 80% do seu resultado. Essa teoria vem a dar esperança a muitos concurseiros que tem pouco tempo de estudo, pois ela afirma que a melhor pontuação está apenas 20% da matéria.
 Que também pode significar dizer que daquele aluno que estuda demasiada horas todos os dias, apenas 20% de tudo que ele estou vai ser responsável pelos 80% do resultado dele.              

Nenhum comentário:

Compartilhe!