Anuncios

sexta-feira, 26 de julho de 2019

O meu tempo é pouco o que estudar em Direito Constitucional?


Você já deve ter ouvido que a aprovação em um concurso público é obtida através de um esforço diário e constante. Muitos concurseiros se queixam do pouco tempo de estudo depois de um dia cheio de trabalho.
                Para o problema do tempo e cansaço o foco nos estudos é uma excelente alternativa para driblar, essas e muitos outros obstáculos. O foco nos estudos vai fazer você ser mais eficiente, e assertivo na sua rotina de estudos.
                E se o meu tempo é pouco o que estudar em Direito Constitucional?
                Você pode começar pelo artigo 1°, 3° e 4° CF. Esses artigos são muito cobrados nos certames pelo Brasil a fora. Na maioria das vezes as bancas, misturam os incisos desses artigos e solicitam para que os concurseiros digam quais são os princípios, quais são os objetivos fundamentais da República Federativa. Questões como essas são “divisores” de água em uma prova, pois na maioria das vezes, e uma questão direta, que quem deseja ser aprovado não pode errar. E os que erram vão ficando para traz, e vão ter decididamente acertar as próximas questões mais difíceis.
                Direito Constitucional tem um artigo emblemático que não pode ser estudado, que é o art. 5° CF. Como descrever a importância do art. 5°CF? Este artigo agrega princípios utilizado em outros ramos do direito. E uma espécie de Pot-Pourri do Direito, que seria uma sequência de vários temas jurídicos de diversas áreas, em um único artigo. Portanto, se você deseja alavancar seus conhecimentos a um outro patamar o artigo 5° é um começo.
                Este Blog também realizou  no passado algumas sobre este assunto  - Basta ver no (https://edurosa.blogspot.com/2018/08/quem-tem-medo-do-art5-cf-parte-1.html)
Alguns incisos bastante cobrados do artigo 5° -
Inciso XI - Este inciso já foi alvo de um infográfico neste Blog (https://edurosa.blogspot.com/2019/03/casa-asilo-inviolavel-art5-inciso-xi-cf.html).
 Inciso XIII – Este artigo é muito lembrado nos dias atuais nas discussões sobre o fim do exame de ordem
Inciso XV – O presente artigo é base de fundamentação do remédio Habeas Corpus. Este tem diversas utilizações nas diversas área do Direito. E por falar em Remédios também temos neste blog os seguintes mapas
Mapa sobre Remédio Constitucional  Mandado de Segurança https://edurosa.blogspot.com/search/label/Direito%20Constitucional

Nenhum comentário:

Compartilhe!