Anuncios

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Perguntas e Respostas- Administração - MTE 2008

Questão - 1 - Fácil

O Balance Scorecard se concentra na utilização de indicadores puramente financeiros ou quantitativo.

Resposta : Errada, porque o Balanced Scorecard se vale em geral dos seguinte indicadores: Financeiros, Clientes, Processos internos, Aprendizado e crescimento e não apenas os indicadores financeiros e quantitativos, com foi citado na questão

Deseja ler mais sobre o assunto acessar o seguinte endereço:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Balanced_Scorecard

Questão - 2 - Média

O Balance Scorecard possibilita que as decisões vinculadas às atividades diárias possam estar alinhadas com a estratégia e a visão organizacional.

Resposta: Certa - O BSC tem mesmo essa missão,ele consegue aliar as atividades diária para orientar para concretização da meta de longo prazo e a visão organizacional.

Questão - 3 - Média

A organização que possui uma estrutura organizacional em que a autoridade é única e centralizada, com aspecto piramidal, pode ser descrita com uma estrutura linear.

Resposta: Certa, a questão descreve com exatidão a estrutrura linear, esta estrutura é muito utilizada em organizações tradicionais, que necessitem de um alto grau de formalismos e tem uma rotina rígida . Outras denominações que a estrutura linear também recebe é : Habitual, Militar, Clássica.

Deseja ler mais sobre o assunto acessar o seguinte endereço:
http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/lucineiagomes/som013.asp

Questão - 4 - Média

A formação da estratégia como um processo coletivo é uma caracteristica da Escola Cultural.

Resposta: Certa, a Escola do Pensamento Estratégico Cultural concentra-se nos processos coletivos de uma organização. Esta Material colocada nessa questão já havia sido abordada neste blog, no mapa mental do Pensamento Estratégico, o endereço encontra-se abaixo.

Deseja ler mais sobre o assunto acessar o seguinte endereço:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrat%C3%A9gia

http://4.bp.blogspot.com/_YXuU0UEVM7I/SJNnZ8y7B2I/AAAAAAAAALc/FRc-Yx1NdQ4/s1600-h/Escolas+do+Pensamento+Estrat%C3%A9gico.jpg

Nenhum comentário:

Compartilhe!