Anuncios

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Perguntas e Resposta- Informática- MTE 2008(2)

Questão - 1 - Média

Quando comparado com o Windows, o Linux possibilita maior velocidade de processamento, por permitir o gerenciamento de discos com maiores capacidades de armazenamento de dados.

Resposta : Errada, o erro da questão está quando se fala que o sistema operacional Linux, permite o gerenciamento de maiores capacidade de armazenamento de dados. Se está questão viesse falado apenas da maior velocidade de processamento do Linux, em relação ao Windows, está questão iria ser uma questão dificil. O problema está na segunda sentença, pois ambos os sistemas gerenciam capacidade de armazenamento muito superiores ao Gibabyte(GB), Terabyte(Tb). Mas afirmar que apenas o linux realiza tal atividade é demais, por isto, encontra-se errada a questão

Questão - 2 - Média

O Internet Explorer permite trabalhar offline , navegando-se em páginas armazenadas na pasta Meus Documento.

Resposta: Certa - A primeira sentença está certa. Sim o IE permite trabalhar em Offline, a segunda setença, por conseguinte, também encontra-se correta, pois o IE em offline permite trabalhar com páginas armazenadas na pasta Meus Documentos, em intranets.

Deseja ler mais sobre o assunto acessar o seguinte endereço:

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc786418.aspx

Questão - 3 - Média

O firewall é um sistema de antivirus que inibe a infecção de novos tipos de virus. Para ser eficiente, o firewall deve ser atualizado freqüentemente.

Resposta Errada, o "pecado" dessa questão é chamar o firewall de sistema de antivirus, o firewall é chamado por alguns de dispositivo de segurança de rede de computadores. Ele constitui uma barreira de proteção que trabalha na filtragem de pacotes. A segunda setença, onde a questão menciona que o firewall tem que ser atualizado freqüentemente, está correto.

Deseja ler mais sobre o assunto acessar o seguinte endereço:

Nenhum comentário:

Compartilhe!