Postagens populares

sábado, 5 de abril de 2008

Sinopse do filme em busca da felicidade

A história de "Em busca da felicidade" pode ser utilizado como exemplo de luta, perseverança. Este foca na relação de um pai (Chris Gardner- Personagem de Will Smith) e seu filho(Christopher), onde o pai sempre querendo deixar uma imagem de pessoa bem sucedida e lutadora para o filho. O filme começa com pai, mãe e filho em com problemas cotidianos de falta de dinheiro.

O pai Chris Gardner se sustentava da venda de um aparelho de raios-X, que muitos médicos achavam supérfluos, e por isso era difícil vender o produto. A mãe trabalhava em uma lavanderia, e ela sempre tinha que fazer horas extras, para que a família pudesse pagar o mínimo das despesas.

Um dia o Pai passava pela frente de uma corretora, quando viu um homem sair de uma Ferrari então Chris perguntou a esse senhor o que ele havia feito para trabalhar naquele local e ele respondeu que ele lidava bem com números e melhor com pessoas. Chris perguntou como poderia se inscrever para trabalhar naquela empresa e o homem lhe falou, que naquele momento a empresa estava inscrevendo pessoas para o estágio.

Ao chegar em casa o pai relatou a mulher que iria participar de um estágio não remunerado para aquela empresa e a mulher, brigou com ele. E falou que o que ele precisava eram de outro emprego para poder ganhar mais dinheiro.

Mas, apesar de tudo, o Chris não desanimou, ao contrário de sua mulher que sempre brigava com ele, por falta de dinheiro. As brigas, a falta de dinheiro e um convite para trabalha em New York em uma lanchonete, foram razões para que a mulher de Chris abandonasse a ele e seu filho. O filho ficou com pai, a pedido deste que queria construir aquela imagem do Pai.

Grande parte do filme mostra os obstáculos que Chris tem que passar para pode ser bem sucedido. A dificuldade que chamou mais atenção foi o em que ele e seu filho foram colocados para fora do hotel por inadimplência, e por isso, sem ter ninguém com quem contar ambos foram dormir uma noite em um banheiro do metrô. E no outro dia o pai arranjou um local que oferecia cama aos moradores de rua só que todos os dias pai e filho tinham que chegar às 5 horas da tarde para conseguirem lugar. Isso retirou mais tempo de ligação de clientes na corretora de Chris, pois este tinha que fazer seu trabalho com o déficit de duas horas em relação a seus concorrentes.

Só no final do filme é que a situação vai melhorando para Chris e seu filho, pois, este após muito esforço em seu estágio consegue se sobressair e consegue o emprego na corretora. E ao final do filme nos créditos, mostra que ele conseguiu seu objetivo, tendo fundado sua própria empresa.

Nenhum comentário:

Compartilhe!