Postagens populares

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Perguntas e Respostas - Administração - SERPRO/2008

Questão 1 – Média
Markup é um método de determinação de preço de produtos fabricados que consiste em adicionar certa margem de lucro ao custo unitário do produto, propiciando um preço de venda capaz de cobrir custos e gerar lucro

Resposta- Certa. Como foi mencionado na questão o termo markup é utilizado para referir, a uma parcela a mais, embutida fora aos demais custos e despesas, visando o lucro.

Deseja ler mais sobre o assunto acessar o seguinte endereço:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Markup

Vejam esta questão! Estava na prova de Administração mais poderia também estar na de Economia.


Questão 2 - Fácil

Ao se reduzir o preço de venda de um produto com demanda inelástica, espera-se o aumento na quantidade vendida e o conseqüente aumento do lucro total obtido com a venda desse mesmo produto.

Resposta- Errada, o macete dessa questão está na palavra INELÁSTICA, portanto, se é a demanda é inelástica, quanto mais eu aumentar, ou diminuir o preço do produto, o resultado de venda desse será o mesmo, sem variação. Basta lembrar daquele velho exemplo do sal. Se houver uma baixa do preço do sal haverá mais consumo deste? Não, porque o sal é um produto inelástico.

Deseja ler mais sobre o assunto acessar o seguinte endereço:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Elasticidade_(economia)


Questão 3 – Média

O ponto de equilíbrio de determinado produto determina a quantidade máxima desse produto, a ser produzida pela empresa, para gerar lucro.

Resposta- Errada, pois o ponto de equilíbrio, também conhecido com Break even Point, e o ponto no qual as despesas se igualam a receita, RECEITA = DESPESA(R = D), essa situação não há nem lucro, nem prejuízo.
Deseja ler mais sobre o assunto acessar o seguinte endereço:


Questão 4 – Média

No lançamento de um novo produto, uma das estratégias utilizadas pelas empresas é a desnatação, que consiste em um preço inicial maior, buscando atingir as camadas de mais alta renda, e a redução desse preço à medida que as vendas aumentam, com o intuito de atrair novos consumidores


Resposta- Certa, o conceito de desnatação encontra-se correto no enunciado, um produto novo no mercado, começa sua venda com um preço alto, para atingir as camadas com poder aquisitivo maior e depois de algum tempo, ocorre a redução de preço do produto para ganho no volume de venda.

Deseja ler mais sobre o assunto acessar o seguinte endereço:
http://www.infopedia.pt/$desnatacao-(marketing)

Nenhum comentário:

Compartilhe!