Anuncios

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Faça você próprio os seus próprios Milagres: Passe em um Concurso Público! (Parte 1)


A área de desenvolvimento pessoal tem uma rica bibliografia. Uma excelente alternativa é o autor Napoleon Hill que levou mais de 20 anos de pesquisa, conseguindo decantar, as principais características que uma pessoa de sucesso. Este autor escreveu diversas obras como: Quem pensa enriquece; Mais esperto que o diabo; A lei do triunfo, e em especial que vamos comentar uma passagem é o Você pode realizar o seu próprio milagre!
O milagre de acordo com o autor é o impossível que se tornou possível! Para isso basta se utilizar pensamento positivo, disciplina, esforço e hábitos a sua vida que iremos presenciar a transformação do impossível em possível.
No livro “Você pode realizar o seu próprio milagre!” Ele mostra a situação de uma pessoa em uma consulta ao dentista, de que uma pessoa ter medo de dentista. Mas na situação narrada por Napoleon Hill a pessoa tiver controle através da mente dela para abstrair, ou reeditar a própria realidade, consegue fazer com que o medo desaparecesse, fazendo com que a consulta virasse uma coisa comum, sem sofrimentos com o controle da mente. Para exemplificar a força do controle mental e da determinação assista ao vídeo do Youtube Determinado, com Ayrton Senna [Legendado Motivacional]  https://www.youtube.com/watch?v=N_rfVHspV_4.
Neste vídeo, o piloto de fórmula 1 Airton Senna, e Nuno Cobra, seu preparador físico. Esse relatava a lida diária do Senna com os exercícios físicos, e que ele era determinado, sentia paixão na realização da série de exercícios. E que a verdadeira luta e determinação de Senna era com o desenvolvimento próprio na vida dele, e não só para a corrida.
Fazendo uma analogia para o concursos público, há pessoas que odeiam clima de prova de concurso. Pois, é um local onde há muito o sentimento de egoísmo, ou aquele espirito eu quero passar no concurso e “tirar o meu da reta”. Muitas pessoas estressadas nos corredores, ou abaladas, muito antes das provas.
Abstrair e editar a realidade, através das imagens que vem a sua cabeça nesse momento, é uma ótima alternativa! Andar por aquele corredores pre-concurso, pensando coisa alegres e positivas, confiança também de que você está dando o seu melhor. Isso sim é o ponto chave para ter sucesso naquele concurso.
Entrar triste, e com pensamentos negativos, de que aquilo não vai dar certo! Não dará mesmo, sua cabeça lhe pregará peças a todos os minutos, e então você não estará com a atenção em quase 100% na prova. E o resultado será ruim.
Outra dica para este momento, e o que determinada pessoa que você conhece, que é calma, ou tranquila, feliz, e que conquistou vários concursos faria naquela situação em que você se encontra?
Traga o modelo dessa pessoa a sua mente, e aja como se fosse ela, modele o comportamento ótimo que ela teria na mesma situação. Esse processo de modelagem pode ser usado, para melhorar desempenho em concurso público, no trabalho, nos relacionamento com outras pessoas.
Uma última dica é que todos deveria ler de alguma forma o capítulo 8 da obra Você pode realizar o seu próprio milagre!  Neste capítulo, Napoleon Hill realizou uma lista dos 54 causas de fracasso, isso é incrível pois na leitura você vai se identificando com alguma causa, anota em papel, e depois pensa em como melhora aquela causa.    


Nenhum comentário:

Compartilhe!