Anuncios

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dicas de passeio em algumas das principais capitais do Brasil

O Brasil é um país de culturas diversas onde seu povo hospedeiro e simpático nos faz ter orgulho de morar nessa terra tão nossa. Quem nunca pensou em conhecer as maravilhas que o Brasil oferece para se divertir e parar relaxar? Entre diversas cidades selecionamos aqui três capitais diferentes para você conhecer e se apaixonar.

São Paulo/SP

A maior cidade da América Latina é o lugar certo para quem quer diversidade. Colecionadora de diferentes culturas, São Paulo agrada a todos com tantas opções, trazendo uma ampla variedade para seus visitantes. Entre os diversos pontos turísticos interessantes encontramos a Avenida Paulista, um dos logradouros mais importantes do município, que é conhecida por ser um importante eixo viário e também por possuir uma enorme variedade de restaurantes, baladas, bares, lojas, galerias e o tradicional MASP com suas exposições de diversos artistas. Além da cultura e do entretenimento, a Avenida Paulista também oferece aos seus visitantes diversos tipos de hotéis em São Paulo, que vão desde os mais econômicos até os mais luxuosos.

Rio de Janeiro/RJ

A Cidade Maravilhosa é a preferência mundial entre os mais diferenciados destinos brasileiros. Engana-se quem acha que só de praia vive a capital carioca, seu potencial turístico permeia também roteiros históricos e culturais. Dentre os bairros mais visitados da cidade, a Lapa chama a atenção dos turistas pela beleza de seu Aqueduto - também conhecido como Arcos da Lapa - e por ser o berço da boemia carioca, com uma infinidade de bares e casas de shows que atendem a todos os gostos. Se você ainda é marinheiro de primeira viagem em relação aos passeios cariocas não se desespere! Alguns hotéis no Rio de Janeiro oferecem pacotes com passeios diversos, tais como trilhas em reservas ambientais e passeios por bairros que fizeram a história da cidade e pontos turísticos com grande relevância.

Curitiba/PR

A capital paranaense é uma cidade muito agradável, onde a tradição e modernidade convivem em perfeita harmonia. Conhecida por ser uma cidade que tem a preocupação com o meio ambiente, Curitiba tem uma fartura de bosques e parques onde é possível fazer passeios deliciosos. O Jardim Botânico é uma área verde com diversas flores e espécies de vegetais nacionais e internacionais. Dentro do próprio Jardim Botânico pode-se encontrar o Jardim das Sensações, onde o turista percorre com os olhos vendados e descalço, cerca de 200m ouvindo o som de ventos de água e sentindo o cheiro das flores. Por ser um ponto turístico muito procurado, vários hotéis em Curitiba estão próximos ao parque, facilitando o acesso de quem procura conhecer sua beleza e encanto.

Então, gostaram das dicas de destinos de viagens no Brasil? Essas três cidades são bem diferentes uma das outras, cada uma com sua particularidade e com certeza, opções ótimas para se passar um período de diversão e descanso. E não se esqueça de planejar bem sua viagem. Não deixe para a última hora coisas importantes como: compra da passagem e reserva de hotel. Deixamos aqui como dica para reserva de hotel online a FalaTurista. O site possui diversas opções de hotéis nas três cidades e em outras tantas cidades do Brasil.

Aproveitem bem o passeio e curta cada momento. Boa viagem!

Nenhum comentário:

Compartilhe!