Anuncios

quinta-feira, 11 de junho de 2009

9 Dicas para melhorar o desempenho nos estudos

1- Colocar o concurso público como prioridade absoluta na sua vida! Nada, e absolutamente nada, e mais importante que seu concurso, nem trabalho, nem família, nem seus problemas, nem filhos. Enfim, tudo isso pode ficar em segundo e terceiro lugar!

2- Estudar sempre em lugar arejado, bem iluminado e calmo. Mantenha-se longe de televisões, rádios, telefones.

3- Sempre alternar a maneira de se estudar. Primeiro pode-se ler sobre determinada matéria. Depois, pode-se responder algumas questões, e em terceiro lugar pode-se ver alguma aula. No dia seguinte, você poderá mudar essa ordem;

4- Manter sempre todo dia pelo menos 1 hora de estudo! O que vai fazer você passar e o volume de estudo diário! e não um dia estuda 12 horas, e no outro não estuda nenhuma hora! E necessário uma disciplina, e isso requer tempo!

5- Focar seus esforços e programação de estudo em um único concurso! Isto é, se há 3 concursos em 3 semanas consecutivas. Tente se inscrever só para 1, haja vista que se você inscrever para os três fatalmente, você correrá mais riscos de não fazer bem nenhum!!

6- Tentar estudar 1 ou 2 vezes, por semana em grupo de maneira focalizada por assunto! Eu estou colocando 1 ou 2 vezes, só porque o estudo em grupo se não bem dirigido pode ser desastroso e não gerar bons efeitos!

7- Sempre estudar construindo mapas mentais! E se possível, passar esses mapas mentais para colegas, e esses por sua vez, passem os mapas mentais para vocês. Criando assim, uma rede ficando mais fácil captar mais informações.

Não querendo mais já fazendo a propaganda o Blog do Eduardo Silva –contém mais de 60 Mapas Mentais grátis, Basta imprimir!!!

8- Realizar simulados e resoluções de muitas questões. Hoje existem muitos livros e sites com resoluções de questões! Alguns sites têm essa resolução de questões gratuitas, Basta procurar!

9- Guarde essa, o estudo em concursos públicos é igual a gerir uma empresas!Você tem que investir dinheiro para depois o dinheiro voltar para você. Isto é, você tem que investir no melhor curso e material de estudo para obter melhor resultado!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eduardo vc já é um servidor publico? foi com essas dicas que vc passou? Alem de todo estudo individual precisa mesmo ainda de cursinho?

aguardo

Compartilhe!