Anuncios

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Como economizar e comprar roupa todos os meses?

Final de ano chegando, e perdura aquele mesmo dilema, compro roupa nova para o final do ano? ou espero janeiro quando os preços estão mais baixos para comprar a roupa? Antes de responder essas perguntas, repare como ela é permeada de âncoras culturais e psicológicas. Pois, você deve ter sido desde a infância programado com o passar o final de ano com roupas novas, ou então ganhando presentes, e você se acostumou com isso.
           É isso é ruim? Não, mas você tem que estar ligado a coisas que você mesmo se coloca. E criar a sua própria realidade. A resposta do questionamento acima é as duas coisas! 
Porque eu tenho que ter apenas uma coisa, ou outra coisa? Não há como eu ter o melhor dos mundos? Isso é eu ganhar, ou comprar roupas todos os meses, inclusive dezembro e janeiro. Não é melhor eu diluir os gastos com roupa, que eu concentrar em dezembro para o resto dos meses? Esse simples hábito de reservar um valor de até R$ 100 e comprar uma peça de roupa todos os meses irá fazer você estar sempre atualizado com as novas tendências. Além disso, o fato de você colocar um limite de gasto mensal, irá fazer você começar a trabalhar o autocontrole, e o planejamento. 
          Algumas pessoas que utilizam dessa prática de compra de roupa mensal, vão além, e até criam um sistema que permite a elas ganhar dinheiro mensalmente. Pois se atualizar o guarda-roupa todos os meses, vai haver sobra de roupa, isso permitirá a pessoa a realizar venda de algumas peças de roupa, e como vender? ou em bazares, ou em sites da internet como Mercado Livre, Enjoei, entre outros. 
        Resumindo, você percebeu como um simples hábito, de comprar de pouquinho a pouquinho todos os meses, permitiu a você ganhar dinheiro, de onde você apenas perdia dinheiro. Como diria Robert Kiyosaki, autor de Pai Rico Pai Pobre, ao vender o seu excedente de roupas pela internet, você transforma um passivo, algo que lhe retirava dinheiro, em algo que coloca dinheiro na sua carteira. 
            Foram essas as dicas de hoje, ficamos por aqui, até uma próxima postagem.

Nenhum comentário:

Compartilhe!