Anuncios

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

05 Hábitos que o ajudarão a gerenciar o cartão de crédito

 O cartão de crédito atualmente em nosso país com a inflação e taxa de juros SELIC alta vem causando muitos problemas a grande parte da população, pois esta forma de pagamento estão em primeiro lugar, quanto a causa de inscrição de nome nos serviços de proteção ao crédito. Ciente disso, elaboramos 05 hábitos que ajudarão a gerenciar o cartão de crédito
1)Se não tiver dinheiro para pagar toda a fatura, pague o máximo que puder sempre
           Nunca pague o valor mínimo da fatura, sempre pague a mais que puder, se não tiver o dinheiro todo para pagar a fatura. Quando você paga o mínimo, você só está pagando o juros da dívida, e não o valor principal dela, deixando tudo para o próximo mês que já tem outras dívidas anteriores, fazendo a famosa bola de neve.      
2)Anote tudo que gastar no cartão de crédito
     O simples fato de você anotar o gasto do cartão de crédito, vai ajudar muito, pois ao anotar constantemente, você estará sempre revisando constantemente a situação de suas finanças, só isso lhe dá uma vantagem, e tanto. Anote em uma agenda que tenha data, assim você poderá criar metas, por exemplo quanto eu quero gastar no cartão de crédito durante a semana? Durante o dia? Isso fará com que você fique referenciado, sabendo de onde está saindo, e onde vai chegar. 
3) Tenha no máximo 2 cartões de crédito.
        Poucos cartões é muito mais fácil para realizar a manutenção e pagamento deles. Em grande parte dos casos, é observado que o usuário que tem que gerenciar muitos cartões começa a pagar um cartão com o outro, e aí está o problema, pois isso pode causar o endividamento. 
4) Sentimento do deixar o tempo passar, deixar o gasto para a próxima fatura
Esse sentimento ajuda no gerenciamento do cartão, e saber bem qual é o dia da melhor compra, e saber até que dia é o fechamento das contas daquele mês. Isso faz a diferença pois, você começará a ser seletivo no gasto, e isso fará uma diferença
  5) Começar a trabalhar com os  programas de milhas e cashbacks que muitos cartões de crédito oferecem
Hoje existem muitos programas de milhas e cashbacks no mercado, muitas pessoas conseguem ter um retorno muito bom através desses programas. Porque não começar a aprender algumas coisas novas em algum vídeo do youtube, ou até mesmo procurar por um curso sobre como se organizar e trabalhar com milhas e cashbacks.
        Foram esses os hábitos de hoje, ficamos por aqui, até uma próxima postagem.

Nenhum comentário:

Compartilhe!