Anuncios

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

03 Macetes para investidor iniciante

O investidor iniciante é o começo de uma caminhada, e conhecimento dos investimentos variáveis de longo prazo, observe-se  ações e fundos imobiliários. Sabendo disso, resolvemos triar 03 macetes simples para investidores iniciantes.

  1. Arrume a “casa”, corte passivos, para sobrar mais para os investimentos

Essa fase é importante, para que você observe onde pode cortar as despesas, para que sobre mais dinheiro para colocar na reserva de emergência, ou então comprar ações ou fundos de investimentos imobiliários .Saiba que os especialistas em investimentos afirmam que você tem que alocar capital primeiro na reserva de emergência para depois passar para os investimentos de renda variável de longo prazo. 

A explicação para isso é simples, você ainda está começando a investir, possa ser que em algum momento você seja afetado por algum problema financeiro, e você precisará do dinheiro investido para saldar alguma emergência, se você não tiver reserva de emergência fatalmente, irá retirar seu capital ou das ações, ou fundo imobiliário, e isso vai fazer você ter um prejuízo.     

  1. Faça um sistema com reserva de emergência, e investimentos longo prazo (Ações e Fundos Imobiliários)

No começo do mês ao receber, retire parte do dinheiro para investir na reserva de emergência, conforme o volume vai crescendo, até chegar em 6 ou 8 salários mínimos, você pode passar para os investimentos variáveis de longo prazo.

Quando começar a investir em ações e fundo imobiliários, é importante que você faça um curso, ou leia algumas obras sobre mercado de capitais, também é aconselhável amigos, que saibam mais que você junto nesse processo, pois em algum momento terá que pedir ajuda a alguém sobre alguma dúvida que tenha com o passar do processo. 

  1. Construa um sistema de renda passiva que gere frutos mensais para você todos os meses.

Pesquise sobre ações pagadoras de dividendos mensais, e compre também fundos imobiliários que pague todos os meses. Incorpore esse hábito, pague as contas, sobrou um dinheiro, compre um fundo imobiliário, saiba que existem fundos imobiliários que pagam mensalmente que custam 10 Reais. 

Os dividendos/Bônus/ Aluguel serão no começo usados para que você compre mais ações e fii para que estes lhe rendam mais dividendos e bônus até que você chegue à independência financeira.

  1. Opte no começo por comprar ações, e fundos imobiliários deixando esses por um longo período(Buy and Hold) ao invés de optar pelo Day Trade.

Se você está começando, comece pelo estilo Buy and Hold, aquele que preconiza que o investidor compre o papel e espere por um longo período, e vender o papel valorizado. 

O Day Trade requer muitos conhecimentos específicos. Portanto, a maior probabilidade de uma pessoa que está fazendo seus primeiros investimentos e ter sucesso, é comprando periodicamente ações e fundos imobiliários, e esperando por um longo prazo de tempo.      

Foram esses os macetes de hoje, ficamos por aqui, até uma próxima postagem.    


Nenhum comentário:

Compartilhe!