Anuncios

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Função do Duplo Planejamento para uma vida financeira melhor!

 Esses últimos dias estava lendo um livro do autor Tony Robbins, Dinheiro: 7 passos para a liberdade financeira. Esta obra tem diversas informações importantes, uma das idéias contida no livro é a de que os perdedores reagem, os líderes se antecipam. Sabiam que o maior sucesso de quem tem sucesso e riqueza na vida, é conseguir antecipar o caminho a sua frente.
        Com certeza a antecipação pode ser um trunfo a nosso favor! Por exemplo, todos os anos sei que Dezembro é um mês em que todos nós gastamos muito. Por que não passar o ano todo guardando dinheiro a mais para esse mês, ao fazermos isso estamos antecipando o gasto desse mês. Vejam só o benefício de uma ação simples, e que traz um resultado expressivo.
     E assim pode ser feito para o mês de janeiro, também para planejamento de férias, enfim as possibilidades são infinitas. Saiba que ao realizarmos  esta antecipação estamos fazendo uso do Planejamento Duplo. 
         O planejamento duplo sempre observa as finanças de duas formas: a primeira forma com o olhar do hoje para o hoje, e a segunda visão, do hoje para o amanhã. Mantenho sempre a minha atenção nas contas que vencem esse mês. E na reserva de dinheiro para os próximos meses.
         Perceba que se você realiza somente o planejamento do hoje, você focaliza só o presente, a tendência é você viver pagando contas todos os meses. Quando você adiciona, o segundo planejamento hoje para amanhã, parece que abre um leque de oportunidades.
        Você começa a pensar no futuro, e em investimentos mais refinados, que necessitam de mais tempo, e que vai remunerá-lo melhor. Então você começará  a deixar a poupança, CDB de curto prazo, para começar a participar de compra de ações, fundo imobiliários. médio e longo prazo.
        Nessa mudança você passa de poupador, para investidor. Sendo que poupar seria entendido como gastar com parcimônia, sabe aquela ação de colocar o dinheiro naquele cofre de porco, é o exercício de poupar, pois o dinheiro só aumentará se você colocar mais dinheiro no cofre ! O investir por sua vez,  é empregar o dinheiro em um meio, que renderá a você mais dinheiro, que irá lhe pagar um juros, bônus.    
         Acho que por hoje ficamos por aqui. Retornamos em breve       

Nenhum comentário:

Compartilhe!