Anuncios

sexta-feira, 3 de junho de 2022

“As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.”

 “As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.” 


Essa frase está no livro do autor T. Harv Eker, O segredo da mente milionária, e nos mostra que temos que estar em constante evolução, e apreendendo uma coisa a cada dia, para acompanhar as mudanças do mundo. 

Saiba que são perguntas que movimentam pessoas, e não respostas. Quantas pessoas na histórias tiveram verdadeiras sagas para responder uma pergunta que tinham. Quantas melhorias, e avanços as perguntas nos trouxeram?

Imaginem se os Europeus não tivessem curiosidade, e perguntas na época das grandes navegações, tínhamos sido descobertos, e inseridos no contexto mundial? E quantas novas invenções tivemos devido ao fato dos Europeus se lançarem ao mar?

Na conquista espacial, quantas perguntas tiveram que ser feitas para se chegar à lua? Se já soubéssemos tudo, teríamos nos esforçado para saber mais?

E uma afirmação que sempre realizamos em uma sala de aula quando falamos de concursos públicos, quem chega primeiro nesses exames são as pessoas de QI médio, não são as pessoas extraordinárias, são as normais.

O segredo delas é a constância, e não abandonar o objetivo, é ficar focado nele. As pessoas de QI alto em um concurso se focam na sua inteligência, mas as pessoas com o Q.I médio trabalham, estudam, constantemente. E o que ocorre? Em determinada hora, a pessoa normal, passa aquele com Q.I alto. 

Outro exemplo disso é a história bíblica de Davi e Golias, o que aconteceu? Quem ganhou a contenda? Davi, pois apesar de toda a desvantagem, ele estava mais bem preparado que Golias, que era soldado de um exército. Davi treinava todos os dias, quando ia pastorear as ovelhas, e tinha que dar conta das grandes feras que vez ou outra apareciam. Foi sorte, ou preparação intensa?

Seguindo o contexto de ricos que se aprimoram temos 2 filmes que podem ser dado como exemplo, o primeiro a menina que roubava livros, e o segundo mão talentosas, a história de Ben Carson, no primeiro filme a menina em determinada hora ia entregar roupas lavadas em uma mansão, e nessa existia uma biblioteca cheia de livro, o filme traçou uma linha entre a riqueza, livros, conhecimento, estar sempre em busca disso.

No segundo filme o mãos talentosas, a mãe de Ben Carson realizava serviço doméstico a um professor que era rico, e o filme mostra uma casa rica, com apenas 1 aparelho de televisão, e muitas estantes cheias de livros, que até se encontram em cima do tubo de imagem da televisão. 

A mãe então conversa com o professor sobre a importância dos livros, depois disso a mãe chega com Ben Carson e o irmão, e ordena que eles passem menos tempo vendo televisão, e mais tempo lendo livros. E com o tempo observamos no filme as vidas de todos na família Carson melhorando.E nós ficamos por aqui até o próximo tema.


Nenhum comentário:

Compartilhe!