Anuncios

quarta-feira, 15 de junho de 2022

4 Conceitos importantes na organização de suas Finanças Pessoais

 Listamos aqui 4 conceitos que são importante na organização de suas finanças pessoais, São esses:


Planejamento


O Planejamento é o início da organização de suas finanças pessoais. Nesta parte é que vai ser referenciado o caminho entre o real, e onde se deseja chegar, objetivo. Se este for realizado de forma salutar além do cenário de onde deseja chegar no futuro, você também terá o passo a passo para atingimento do objetivo.   


Controle 


O controle é o conceito que vai permitir sempre visualizar se o caminho que estou usando é válido, as ações que utilizam vão me levar ao atingimento das metas para se chegar no objetivo almejado. Caso negativo, eu terei que recorrigir o caminho, ou ação de forma que consiga chegar no meu objetivo 


Ação

A ação é o agir, e a atividade, e o fazer, está monitorando e melhorando sempre a condição das suas finanças pessoais. Quantas pessoas passam meses sem observar este ponto que é tão importante em nossas vidas. A ação também é importante, pois há muitas pessoas que sabem muito sobre finanças, e não fazem nada por algum motivo, o saber e não fazer, e bem pior do que não saber, e fazer.


Feedback


O feedback é o ato de repensar, e sempre se perguntar, depois, de planejar, controlar, e agir, eu me pergunto: - O que posso melhorar? Sim, pois sempre há coisas a melhorar em tudo. O melhoramento contínuo tem que ser a máxima em nossas vidas, pois a vida é uma constante evolução!


O recado de hoje foi esse, vamos ficando por aqui! Até a próxima     


Nenhum comentário:

Compartilhe!