Anuncios

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Uma maneira de poupar e construir uma reserva consistente

                    Não recebi nada do Nubank para fazer este post, a maneira de poupar consiste em guardar dinheiro na parte dinheiro guardado do Nubank.

                Confesso para todos que era um CDB que não me chamava atenção, pois apenas oferecia 2 opções, ou você guardava dinheiro a 100% do CDI, e nesta opção você pode retirar a qualquer hora, ou você poderia optar por outra data no futuro mais distante 3 meses, 6 meses e assim por diante com o CDI maior obviamente.

                Então usava muito a primeira opção de poder retirar a qualquer momento. Para mim essa reserva era sempre colocada muito dinheiro no começo do mês, e acessada quando tinha necessidade de dinheiro para alguma intercorrência durante o final do mês. E óbvio que ficava bem pouco, e isso se transformava todo mês em um círculo vicioso. Todo mês depositava dinheiro nesse CDB do Nubank, e depois tirava quase todo.

                De um tempo para cá, comecei a ter aquele pensamento de melhoria contínua, e me veio o período natalino a mente. Gosto muito da data, amo todo aquele sentimento e reflexão. Dezembro é mês de abrir as caixinhas entre amigos, que ficaram fechadas o ano todo, e como é bom poder ter aquele dinheiro que foi economizado o ano todo.

                Mas também infelizmente, temos que lembrar que nesta data tudo vem em dobro, inclusive as contas, e depois esse mês é acompanhado pelo janeiro, que também há as contas de início de ano, e como pagar tudo isso, se você recebe só em final de janeiro.

                E você pode me perguntar: e o que a função guardar dinheiro do Nubank (CDB), tem a ver com o contexto de muitas contas, e ter que ter dinheiro para pagar em dezembro com as caixinhas de final de ano?

                Simples todas essas se conectam, assim como as caixinhas entre amigos, que tem data certa de dezembro para remunerar seus integrantes, o CDB também pode ser utilizado dessa forma. Basta que meses antes você deposite quantias em datas próximas do Natal, quando chegar na data acordada, você terá o dinheiro.

                Com isso você disporá de mais dinheiro para gerenciar as contas de fim de ano. Há também mais dois pontos positivos: o primeiro é que no Nubank você pode depositar valores baixos para guardar aquela data. Se você procurar em corretoras, um CDB a valores baixos, o valor mínimo que encontrará é de R$ 500.

                O segundo ponto positivo, é que o CDB do Nubank não cabe arrependimento, colocou é muito difícil retirar, só realizando uma ligação para o pessoal do banco digital. Isso é bom porque vai forçar você a ser disciplinado quanto a dinheiro, por saber disso você será mais criterioso em dispor dinheiro nessa modalidade.  

                Saiba que uma das coisas que é exercitada por quem tem dinheiro, é antecipar as situações de pagamento antes que elas ocorram, isso é muito importante, fazendo isso, você exercitará funções como planejamento e controle, gerenciamento para todos hoje vale mais que ouro. É nós ficamos por aqui até a próxima!

              

Nenhum comentário:

Compartilhe!