Anuncios

terça-feira, 31 de maio de 2022

Seu dinheiro é uma semente, ou uma arma?

Estava fazendo um curso da área financeira, era um curso de day trade, e o instrutor me fez a seguinte pergunta: Para você o seu dinheiro é uma semente, ou uma arma? Fiquei pensando na pergunta, interessante. Ele explicava que você tinha que saber gerenciar bem o dinheiro, caso contrário você poderia acabar mal.
Fazer do dinheiro uma semente, seria  promover boas coisas com ele, isso é levar a família para dar um passeio no domingo, fazer diversificação em outros  investimentos para ter mais capital, investir em curso para si mesmo, ou pessoas visando a melhoria da vida de todos, participar/realizar uma ação social que promova o bem da sociedade. 
        Enfim, todas as ações, que tragam melhorias não só para você, mais para um grande número de pessoas que estejam ligadas a você direta, ou indiretamente, e o exercício da lei do retorno, o universo lhe prover o sustento, e você retorna para ele, com muito mais que ele lhe entrega.
Imagine que você seja um Administrador da área Educacional, durante o dia você trabalha em sua empresa, o seu sustento advém do pró-labore, e a noite você participa de uma ação de oferta de refeições a pessoas vulneráveis, e também você realiza com periodicidade  palestra gratuita sobre empreendedorismo. 
        Observe que neste caso você está utilizando seu dinheiro como uma semente, pois ele multiplica coisas boas, dá alimento a quem não pode comer, e educar pessoas que desejam abrir seu negócio. Imaginem quanta luz ele leva periodicamente com as ações. São duas maneiras de retornar ao universo as boas coisas que ele lhe proporcionou. Veja que ação dupla realizada por você é um algo a mais, uma entrega extra, que o universo irá lhe retribuir por isto. 
       Utilizar o dinheiro como uma arma seria usá-lo com algo ruim, ou para você, ou para a sociedade. Um vício é um retrato disto! Pois, você estará fazendo mal a sua saúde, e também a de outras pessoas, seja aquelas próximas a você, como a de outras pessoas que têm o mesmo vício seu, pois quando você compra o motivo do vício, estará financiando uma série de coisas ruins que vem acompanhado com essa coisa ruim. Você será praticamente um participante daquela rede formada pelo vício. Portanto, é necessário estar atento a isso, para não ser envolvido nisto.
        Interprete o dinheiro da pergunta de maneira ampla, no sentido de entender como ações. Suas ações são uma semente, ou uma arma? Não tem dinheiro, mas tem força de trabalho, faça mais pelo universo! Doe a ele, você só tem a ganhar. Exercite isso! Nós vamos ficando por aqui, e voltaremos numa próxima oportunidade.     


Nenhum comentário:

Compartilhe!