Anuncios

sexta-feira, 20 de maio de 2022

P2P Lending é uma boa oportunidade para investir?

 P2P Lending é um tipo de investimento, no qual você empresta dinheiro para empresas através de uma empresa startup, e quando a empresa emprestadora paga pelo empréstimo, você recebe o dinheiro de volta com juros, na maioria das vezes em parcelas pequenas, por 12 meses.

Atualmente, há empresas brasileiras deste setor realizando esse negócio, os empréstimos são realizados para outras empresas, mas há outras que diversificam e emprestam dinheiro para pessoa física também. Outra peculiaridade deste setor é que atualmente grande parte dessas tem o limite mínimo para investimento de no mínimo R$ 2.000, o que inviabiliza a popularização deste investimento.

Trata-se de um investimento a ser considerado, pois, os riscos são baixos, pois as taxas de inadimplência nesse setor da economia são baixas. Além disso, o P2P lending é uma forma de diversificar investimentos, além de ser uma boa ferramenta para construção de um sistema de geração de renda passiva, quando conjugado com outros investimentos.

Você compra uma parcela da dívida da empresa, e ela vai pagar uma quantia, em média entre 70 e 100 Reais dependo do valor investido, e da taxa de juros que foi acordada. Todos os meses! Portanto essa quantia que você recebe ou você pode utilizar no reinvestimento a outras empresas é fazer mais dinheiro, ou utilizar com despesas mensais, ou investir em outros investimentos.

Bem, espero que o artigo tenha trazido informações para melhorar a sua vida, eu vou ficar por aqui! Pesquise mais sobre o assunto, você não irá se arrepender! Até o próximo artigo

Nenhum comentário:

Compartilhe!