Anuncios

quarta-feira, 18 de maio de 2022

O sucesso é tornar a vida das pessoas mais fácil!

         Estava no meu período do almoço, e para não almoçar com aquele sentimento de solidão liguei o celular no Youtube, para escutar um vídeo sobre dicas financeiras, misturada com riqueza. Em determinado momento escutei a seguinte frase: “O sucesso é tornar a vida das pessoas mais fácil!”

Achei muito interessante a frase pois pode ser muito aplicada a vida de estudante de muitas maneiras diferentes. Para que se estuda? Para ser um ótimo profissional a sociedade, e tornar a vida das pessoas muito melhor, e por assim dizer tornar a vida das pessoas mais fácil.

Dizem que o melhor profissional é aquele que torna fácil o ofício ao olhar de todos. Um outro exemplo desta frase é aquele do inventor da lâmpada, Thomas Alva Edison, ele depois de uma série de fracassos, conseguiu ter um sucesso, e então tornou a vida das pessoas mais fácil com a lâmpada elétrica. Você já pensou quantas outras invenções, e melhorias na vida das pessoas foram possíveis a partir do avento da lâmpada?

E trazendo para o seu exemplo, você almeja um concurso público? Um novo emprego em um grande empresa? Ou então ser um grande empresário? Saiba que em todas as caminhadas que você escolher trilhar para ter sucesso, você terá que tornar a vida das pessoas mais fácil, dos seus familiares, com o salário, que permitirá uma vida melhor, com mais benefícios. No trabalho realizando um trabalho de excelência que gerará um valor agregado aos cidadãos/clientes.  

Em suma, tornar a vida das pessoas mais fácil, é puro exercício da lei do retorno. Se você tornar a vida das pessoas mais fácil, você também o terá. Se der muitas vantagens as pessoas, você também terá vantagens.  Se ajuda muitas pessoas, você também será ajudado. Pratique isso!

Ficamos por aqui, até a próxima semana!     

Nenhum comentário:

Compartilhe!